A sala é o cômodo da casa onde geralmente se recebe as visitas e se esse espaço for aconchegante e bonito, os visitantes vão se sentir bem ali. Os móveis também fazem parte disto e o rack que fizemos para esta sala, está fazendo a sua parte. Conheça todos os detalhes deste lindo móvel.



Aproveite e siga o Instagam Edem marceneiro e curta a página Edem Marceneiro no Facebook.


Conheça também esses outros móveis para sala:


Usamos três tipos de lâminas de madeira neste rack: Goiabão nas portas e gavetas, Ipê Champagne na estrutura externa e o Cedro, que foi utilizado em um dos detalhes marcantes deste móvel, os puxadores.


Os puxadores deste rack são cavas quadradas, que para fazer um contraste com a folha clara das portas, utilizamos o Ipê e o Cedro para o fundo dos puxadores.

Um detalhe interessante neste puxador é que a cava foi feita em todo o quadrado. Isso significa que se o quadrado mede por fora 4cm x 4cm, por dento ele mede 7cm x 7cm.


As gavetas para cd e dvd foram instaladas com corrediças telescópicas de extração total, o que facilita o acesso ao último sem nenhuma dificuldade.


O outro detalhe interessante deste rack é que foram feitas pequenas cavas nas divisões das gavetas, para que a coleção de cd ou dvd fosse amparada por um palito de madeira. Na medida em que a coleção aumenta, muda-se a posição do palito.

Pra quem curte os diferentes tipos de madeira (eu curto...), quero ressaltar que o palito de madeira é de Pinho de Riga, proveniente de demolição.


O projeto é da arquiteta Paueica Coimbra, da Mobius Design e interiores, e foi executado aqui na marcenaria.

Esse rack tem vários pontos interessantes, mas o que chama mais a atenção é o design inovador do puxador e isso ao meu ver deixou o móvel muito lindo. Mas isso é a opinião de quem fez, de quem busca sempre fazer melhor a cada móvel.

E qual é a sua opinião sobre este rack? Você gostou? Achou ele bonito? Faça seu comentário na caixa logo abaixo, eu gostaria de saber a sua opinião sobre mais este serviço.

2 Comentários



Gostou desta postagem?
Faça seu comentário sobre o que acabou de ler e ver.
Caso queira tirar alguma dúvida ou entrar em contato para orçamentos, utilize o Formulário de Contato.
Obrigado.

Postar um comentário



Gostou desta postagem?
Faça seu comentário sobre o que acabou de ler e ver.
Caso queira tirar alguma dúvida ou entrar em contato para orçamentos, utilize o Formulário de Contato.
Obrigado.

Postagem Anterior Próxima Postagem