Ir no Casa Cor Rio valeu a pena por muitos motivos, um deles foi ver excelentes idéias que os arquitetos usaram em seus ambientes. Esse quarto das crianças ficou ótimo e muito funcional. Confira como este ambiente ficou nesta postagem.



Aproveite e siga o Instagam Edem marceneiro e curta a página Edem Marceneiro no Facebook.


São muitos detalhes. A escada que dá acesso à parte de cima, que serve para brincar, escrever na mesinha e também assistir tv, possui pequenas gavetas debaixo dos degraus para guardar lápis de cor, brinquedos pequenos e etc.

Embaixo deste mezanino fica a área de estudo com duas mesas e cadeiras, que também é muito interessante. O teto rebaixado possui luzes nas laterais e no centro, peças de quebra-cabeça recebendo a luz central.


Eu disse que as mesas para estudos eram interessantes e agora você vai ver o porquê. A mesa foi feita para todos os estágios da vida da criança. A parte interna é toda em frisos com a mesma espessura do tampo de madeira, à medida que a criança vai crescendo o tampo da mesa vai subindo conforme a necessidade.

Ela pode ser usada até a idade adulta, pois até as cores da mesa favorecem (madeira com laqueado branco). Foi uma ideia genial das arquitetas.



As camas ficam do outro lado. Foram feitas estruturas de madeira para os colchões ficarem em cima. No centro, idealizaram uma poltrona para assistir a TV que foi colocada em um painel logo na frente. Por baixo foram feitas gavetas, mas as arquitetas não usaram corrediças e sim rodízios, posso dizer porque eu puxei para ver... rs


Emfim, esse quarto ficou muito legal mesmo, com idéias excelentes e um ótimo aproveitamento do espaço.

As arquitetas que desenvolveram este ambiente foram: Juliana Neves de Castro, Luciana Nasajon e Mabel Graham Bell. Parabéns à elas, fizeram um ótimo trabalho!
 

2 Comentários



Gostou desta postagem?
Faça seu comentário sobre o que acabou de ler e ver.
Caso queira tirar alguma dúvida ou entrar em contato para orçamentos, utilize o Formulário de Contato.
Obrigado.

  1. Muito legal!
    A gente vê a imagem geral, mas não tem idéia dos detalhes, só quem foi lá.
    Valeu!

    ResponderExcluir
  2. É verdade, Lara. São muitos detalhes, mas não tem como colocar todos em apenas uma postagem.
    Um abraço.

    ResponderExcluir

Postar um comentário



Gostou desta postagem?
Faça seu comentário sobre o que acabou de ler e ver.
Caso queira tirar alguma dúvida ou entrar em contato para orçamentos, utilize o Formulário de Contato.
Obrigado.

Postagem Anterior Próxima Postagem