As portas de correr ajudam muito quando o assunto é economizar espaço, e quando isso é associado à uma necessidade, aí se torna um casamento perfeito. Vamos ver mais esta porta feita aqui na marcenaria.



Aproveite e siga o Instagam Edem marceneiro e curta a página Edem Marceneiro no Facebook.


Por que usar uma porta de correr?

Havia uma necessidade de fazer uma divisão de dois ambientes neste consultório. A porta neste caso está separando a recepção, da copa e da área de atendimento da Doutora. Além de deixar a recepção separada, a porta de correr não está atrapalhando em nada, pelo contrário, ela corre por trás da poltrona de espera, não incomodando ninguém.



O acabamento

Como eu disse anteriormente, essa porta foi confeccionada aqui na marcenaria. Foi feita em madeira e recebeu um revestimento em laminado plástico decorativo. O laminado em questão é o Branco Rajado, sua textura é muito bacana.



O sistema usado neste caso

O Sistema usado nesta porta é um sistema já conhecido dos leitores deste blog. O sistema de correr com roldanas aparentes Slim Perfilado da Geris e também a instalação de uma porta de madeira com este sistema, já foram mostrados em postagens aqui no blog. Confira estas postagens e conheça mais a fundo esse sistema:



Usar porta de correr se faz necessário em vários casos e este aqui é um deles, a situação deste consultório não seria tão bem resolvido se não fosse desta maneira.
Você pode optar também em usar um outro tipo de sistema para a instalação de sua porta de correr, não precisa ser com roldanas aparentes. Veja esta porta feita também aqui na marcenaria, instalada com outro tipo de sistema:



Conheça outros sistemas de correr


4 Comentários



Gostou desta postagem?
Faça seu comentário sobre o que acabou de ler e ver.
Caso queira tirar alguma dúvida ou entrar em contato para orçamentos, utilize o Formulário de Contato.
Obrigado.

  1. Tenho uma dúvida: nas portas de correr não usam marcos?

    ResponderExcluir
  2. Essa porta pode correr com um interruptor de luz na parede por trás dela? Ou irá ficar batendo nele?

    ResponderExcluir
  3. Olá Cláudio.

    Pode sim, o espaço que o sistema deixa entre a porta e a parede permite isso.

    ResponderExcluir
  4. Olá Nina, que bom que gostou dos meus trabalhos.
    Se eu falar pra você que é impossível vou estar mentindo, mas pra isso seria necessário colocar uma madeira como batente, o que ao meu ver não ficaria muito legal com este sistema. Indico o sistema usado neste escritório: http://edemmarceneiro.blogspot.com/2011/03/porta-de-correr-para-um-escritorio.html

    Um abraço!

    ResponderExcluir

Postar um comentário



Gostou desta postagem?
Faça seu comentário sobre o que acabou de ler e ver.
Caso queira tirar alguma dúvida ou entrar em contato para orçamentos, utilize o Formulário de Contato.
Obrigado.

Postagem Anterior Próxima Postagem