Em nossas casas, sempre temos a necessidade de organização, de colocar cada coisa em seu devido lugar. Um móvel para tv é usado para ajudar na organização dos cd's, dvd's, receptores de tv, aparelhos e etc., conseguindo assim a arrumação ideal na questão de som e vídeo, mas também pode ser utilizado para guardar outras coisas.



Aproveite e siga o Instagam Edem marceneiro e curta a página Edem Marceneiro no Facebook.


A estrutura deste móvel foi feita com um painel de pinus especial, constituído de vários sarrafos, unidos com o sistema "finger joints", o mesmo usado no Painel Teca. Ela é uma madeira clara, mas foi escurecida para o tom mel, que deu um belo contraste com as portas e frentes de gavetas laqueadas com o acabamento PU branco semi-fosco.


Os puxadores cavados foi uma ideia da arquiteta do projeto, ideia esta que eu gostei e aproveitei em um armário que já mostrei aqui no blog:

Os detalhes do móvel é tudo, para que o serviço fique bem feito. E aqui você pode ver como ficou o acabamento do verniz PU semi-fosco, o encontro das peças em que as quinas foram quebradas e o acabamento do laqueado.


As Gavetas foram usadas para organizar os cd's, os dvd's e outros utensílios usados em som e vídeo. A parte interna foi revestida de laminado branco texturizado ("fórmica") e usamos os trilhos telescópicos, que permitem a extração total das gavetas.



Como o móvel possui bastante espaço, a parte das portas também foi usado para guardar outras coisas da casa, inclusive colocamos dois porta-taças para ajudar na organização dos cristais. As dobradiças de pressão usadas nas portas deste móvel foram as altas (ou super curvas), que fazem um trabalho diferente nas portas.


Se quiser saber mais sobre esta dobradiça, indico que leia esta postagem que fala especificamente sobre ela:


Este foi mais um trabalho feito aqui na marcenaria. Fique à vontade para dizer o que achou deste serviço na caixa de comentários que fica logo abaixo, isso nos ajuda a saber se o nosso trabalho está sendo bem apreciado ou não, fazendo com que melhoremos onde for necessário.

2 Comentários



Gostou desta postagem?
Faça seu comentário sobre o que acabou de ler e ver.
Caso queira tirar alguma dúvida ou entrar em contato para orçamentos, utilize o Formulário de Contato.
Obrigado.

  1. Faz tempo que eu queria fazer o móvel para a minha sala. Finalmente encontrei um profissional que aceita os desafios colocados a sua frente e que possui um acabamento excepcional!
    Estou muito satisfeita com o meu rack novo!

    ResponderExcluir
  2. Olá, Paueica!

    Foi muito legal trabalhar com vc, como ótima profissional que é, e para vc, como cliente. Fico muito feliz por ter gostado do meu trabalho. Estamos aí para novos desafios!

    Um abraço!

    ResponderExcluir

Postar um comentário



Gostou desta postagem?
Faça seu comentário sobre o que acabou de ler e ver.
Caso queira tirar alguma dúvida ou entrar em contato para orçamentos, utilize o Formulário de Contato.
Obrigado.

Postagem Anterior Próxima Postagem