A escolha de um puxador para um móvel não é tão simples como muitas vezes pensamos. Vários fatores, como o design, o tipo de acabamento, o ambiente onde o móvel está localizado e muitas outras coisas, influenciam no momento da compra de um puxador e essas dicas que vou escrever agora podem te ajudar a fazer isto com mais facilidade.



Aproveite e siga o Instagam Edem marceneiro e curta a página Edem Marceneiro no Facebook.



Para Armários de Cozinha

Na cozinha, onde os puxadores são mais usados do que em qualquer outro cômodo, a dica é usar puxadores com formas mais retas, sem muitos detalhes. E é melhor que sejam em um tamanho maior, que possuam uma boa pega para facilitar na hora de usar. É bom também que sejam lisos, sem frisos, para facilitar a limpeza.



Para as Salas

Já na sala, você pode abusar de outros modelos, com materiais, acabamentos e desenhos bem diferentes. Um dos motivos para isso, é que na sala a quantidade de puxadores é menor e você pode investir um pouco mais nestes acessórios. Essa dica também serve para os banheiros, pois cai na mesma situação da quantidade de puxador que é usado.



Para os Dormitórios

Nos dormitórios, onde as portas são bem maiores, o ideal são alças longas. Isso facilita a abertura das portas e deixa o armário muito bonito.


Veja alguns exemplos de puxadores longos nesses armários que eu fiz:


Anos atrás, não haviam muitas diversidades de puxadores e os preços, a funcionalidade e também a estética não variavam muito. Hoje isso mudou e os puxadores têm função ativa no acabamento final do móvel.

Vale ressaltar que o puxador deixou de ser um mero objeto para abrir e fechar e passou a ser um detalhe a mais no móvel, deixando-o ainda mais belo.

Última Dica

Se mesmo assim, você achar complicado essa escolha, aconselho que compre puxadores dos que indiquei para cozinhas, com formas mais retilíneas. Eles combinam com os mais variados tipos de armários, sem comprometer o acabamento final.

1 Comentários



Gostou desta postagem?
Faça seu comentário sobre o que acabou de ler e ver.
Caso queira tirar alguma dúvida ou entrar em contato para orçamentos, utilize o Formulário de Contato.
Obrigado.

Postar um comentário



Gostou desta postagem?
Faça seu comentário sobre o que acabou de ler e ver.
Caso queira tirar alguma dúvida ou entrar em contato para orçamentos, utilize o Formulário de Contato.
Obrigado.

Postagem Anterior Próxima Postagem