Neste final de 2009 não está sobrando muito tempo pra colocar as novidades da marcenaria aqui. Estou com bastante coisa pra fazer e complicou um pouco a situação das postagens. Mas pra não ficar muito tempo sem colocar as novidades, tirei um tempinho e estou colocando aqui mais um trabalho executado na marcenaria e entregue recentemente, que é um armário de quarto.



Aproveite e siga o Instagam Edem marceneiro e curta a página Edem Marceneiro no Facebook.



Este é um armário feito para um quarto de casal e foi projetado totalmente sob medida. As dimensões do espaço utilizado é de 2,90 de altura por 3,00 de largura.


Aproveitando que o espaço era bem grande, foi feito no centro, um armário com rodízios de silicone que suporta tv de até 40 polegadas. Um outro armário para casal com espaço para tv, você pode ver neste quarto de casal que postei aqui no blog.


Com o armário aberto, pode-se notar o amplo espaço interno e as divisões que ele possui. Na parte inferior, colocamos oito gavetas, dois calceiros, cabideiros e prateleiras. Essas prateleiras foram colocadas, para aproveitar o espaço que tinha na altura e também não deixar o cabideiro muito alto.

Na parte superior, dividimos com prateleiras todos os três compartimentos, para que as coisas ali colocadas fossem bem acomodadas. Toda a parte interna é em folheado curupixá, com acabamento em verniz fosco e a parte externa do armário foi laqueado com branco fosco.

Agora vou destacar aqui algumas ferragens usadas neste armário.


Este é um calceiro da Jomer de doze hastes, com acabamento cromado. É bastante resistente e tem extração total, isto é, todas as hastes ficam para fora do armário.


Aqui é o detalhe da corrediças que usei, que são corrediças simples com roldanas na cor branca. Nas gavetas internas do armário também foram usadas essas corrediças.


Uma variedade de detalhes podem ser mostrados aqui. Vamos começar pela dobradiça de pressão, que neste armário foram usadas as dobradiças de pressão curva. Podemos ver também o suporte para prateleiras que usei, que é o redondo na cor marrom. No canto inferior da foto, dá pra ver o tubo cabideiro oblongo e o suporte que usamos. E o outro detalhe é o do folheado curupixá da parte interna. Dá até pra visualizar o desenho da folha do compensado que é muito bonito.


Por fim, o detalhe do rodízio com rodas de silicone, usado no armário de tv externo. É um rodízio com estrutura em aço cromado e as rodas de poliamida. Usamos dois sem travas na parte traseira e dois com travas na parte frontal. É muito bonito e deixa o móvel com um requinte bacana.

Todos os puxadores foram comprados pela cliente e o porquê disto eu já expliquei aqui no blog e você pode ver no link que está abaixo.


É isso. Mesmo com a falta de tempo em virtude de muito trabalho, não poderia deixar de trazer aqui alguma novidade. O que você achou deste trabalho? Deixe a sua opinião! Isso é muito importante para eu saber se estão gostando do meu trabalho. Espero que tenha gostado de tudo que mostrei nesta postagem.

11 Comentários



Gostou desta postagem?
Faça seu comentário sobre o que acabou de ler e ver.
Caso queira tirar alguma dúvida ou entrar em contato para orçamentos, utilize o Formulário de Contato.
Obrigado.

  1. É simplesmente lindo o seu trabalho, parabéns, amei.
    Voce é um artista e tanto, que talento maravilhoso e que dom lindo que Deus te deu.
    Que Deus continue te dando ainda mais desse talento.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Olá querido amigo,

    Parabéns pelo post!
    Parabéns pelo seu trabalho e sua criatividade. Muito lindo.
    Fraterno e carinhoso abraço,
    Lilian

    ResponderExcluir
  3. Saudações Fraternas!
    Amigo Edem
    Que Post Fantástico!

    Parabenizo-o pela magnífica criatividade...Absolutamente, magistral!
    Parabéns pelo lindo Post!
    Abraços,
    LISON.

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Realmente, ficou muito legal. O branco caiu muito bem.

    Abraços

    Francisco Castro

    ResponderExcluir
  5. Meus parabéns vc é um otimo profissional, e também pela atitude despreendida de postar dicas e informaçoes sobre os materias.

    ResponderExcluir
  6. Bom dia.... POr gentileza, qto vc cobra para fazer um deste pra mim.... favor me enviar o orçamento por e-mail... gatinhaly2002@yahoo.com.br.... fico no aguardo....att. Lyhandra

    ResponderExcluir
  7. Prezado Sr. Gostaria de saber o preço aproximado de um armário do modelo da foto, mas colocando a cama no centro (já possuo). Sei que são necessário medidas exatas, mas gostaria uma idéia do valor para poder viabilizar uma possível encomenda. Seu trabalho é primoroso....Parabéns!!
    Grata, Susana

    ResponderExcluir
  8. Susana,
    colocando uma cama no centro sobraria apenas uma porta de cada lado e as portas superiores. Estarei te enviando um preço em relação as medidas deste que fiz.
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  9. parabens pelo seu trabalho. reamnete e a seu dom que deus lhe deu, tome posse disso.

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pelo belo blog em breve entro em contato para solicitar um orçamento. Abraços Rafael

    ResponderExcluir

Postar um comentário



Gostou desta postagem?
Faça seu comentário sobre o que acabou de ler e ver.
Caso queira tirar alguma dúvida ou entrar em contato para orçamentos, utilize o Formulário de Contato.
Obrigado.

Postagem Anterior Próxima Postagem